sexta-feira, janeiro 30, 2015

Adaptando o banheiro para o uso da criança

Nunca tive a possibilidade de ter um banheiro exclusivo para as crianças, mas em toda casa que morei, costumava decorar o banheiro de uso das crianças com adesivos infantis, tapetinho antiderrapante, brinquedos e livros de banho.Na casa casa em que moramos hoje isso não é uma realidade, pois no andar de cima só temos um banheiro de uso comum, e sinto falta desse espaço lúdico para as crianças. Pensando nisso e no meu bebê que já está buscando a sua independência, querendo ir ao banheiro, escovar dentes, etc vim trazer idéias para vocês de ambientes e adaptações que podemos fazer no dia a dia.


Alguns espaços são pensados exclusivamente para a criança, como nesses dois projetos. O primeiro feito para um bebê, com ofurô, trocador e o segundo para crianças até uns 5 anos, com pias baixas, pequenos vasos sanitário e muita cor!







 O uso desse espaço pela criança é uma grande conquista! Pequenas adaptações são necessárias e a supervisão de um adulto é muito importante, mas é possível fazer um ambiente seguro e usável por muito pouco. Crianças gostam de cores, então porque não integrar isso no banheiro.




Existe sempre a possibilidade de colocar uma pia mais baixa...



 ...mas na falta de espaço, o uso de banquetas coloridas ou uma escadinha resolve, lembrando que sempre com a supervisão de um adulto e incentivando a independência da criança.




É isso galerinha, vamos fazer do mundo da criança mais colorido. Hoje mesmo vou na loja comprar uns adesivos para colorir o meu banheiro! Beijos a todos a até a próxima!!!!

fanpage
https://www.facebook.com/decoracaofacavcmesmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário