segunda-feira, março 31, 2014

Reformando um lustre

Uns dias atras, eu e meu marido fomos numa loja de moveis usados procurar um guarda roupa pequeno branco para a minha filha. Queríamos algo que estivesse inteiro e que pudesse ser usado por mais um ano até a casa ficar pronta. Acabou que não achamos o tal do guarda-roupa, mas compramos duas peças lindas, primeiro um espelho com moldura de imbuia, da década de 50, impecável e lindo e outro achado foi um lustre de bronze bem antigo. A primeira vista ele parecia sucata, bem preto, com a fiação toda estragada, muito feio mesmo. Mas como a gente enxerga o belo onde não há, compramos os dois por 140,00. O espelho por 90,00 e o lustre por 50,00.
Pena não ter tirado fotos do antes! Passamos esse fim de semana lavando, desmontando e remontando as peças, fiação, lustrando tudo e o resultado foi esse:



Usamos vinagre branco e bicarbonato de sodio para deixa-lo limpo e brilhante. Agora ficou faltando prender os fios, mas vai ficar lindo na nossa sala de estar da casa nova! E o melhor, eu e meu marido nos divertimos fazendo isso! E pelo que nós vimos na net, um lustre desse vale em torno de 400,00!!! Foi um grande achado ou não foi?
Beijos e até a próxima!

Curtam a nossa página no facebook

https://www.facebook.com/decoracaofacavcmesmo

6 comentários:

  1. Oi amiga!!!
    Que achado, hein!!!
    Sabe o que eu acho? Essas coisas que reformamos viram preciosidades!!! Não tem preço!!!
    Parabéns ao casal pela bela restauração!!!
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem toda razão! Porque o que reformamos tem nosso tempo, nosso amor. É gratificante ver a peça voltar a ter vida! bjs e obrigada por sua visita!

      Excluir
  2. Que belo achado querida. Minha mãe tem na casa dela, é bem clássico.
    Pelo que eu tenho visto na blogosfera os maridos estão de parabéns, sempre nos ajudando rsrs
    Bjão e ótima semana
    Blog detalhes de kasa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi querida, meu marido ama fazer essas coisas e quando fazemos juntos é ainda melhor né não?! Mas deu um trabalhinho bom reformar ele pq estava mesmo muito feio! Mas no fim ficou uma graça! bjs e obrigada pela visita!

      Excluir
    2. Oi querida
      Estava olhando o seu blog e vi que vc adicionou um blog "detalhes de casa" o meu é "detalhes de kasa" é com K,
      é só uma observação rs.
      Bjão

      Excluir