quinta-feira, março 13, 2014

Como eu decoro um ambiente

Bom hoje vou contar para vocês como eu penso em um ambiente antes de decora-lo. Acho que referência é tudo! Cores, texturas, tecidos, móveis, objetos de decoração vale tudo para tornar o ambiente bonito e aconchegante.
Quando penso no ambiente, tenho que pensar nele como um todo então fazer escolhas que juntas irão refletir primeiro o gosto de quem vive na casa e segundo a sensação que se espera daquele ambiente.
Costumo começar a escolha pela cor ou por uma peça chave de mobília a qual irá permear todo o projeto. Me baseando nisso e nas sensações, vou em busca de referências em revistas, livros de design e claro, na web. Separo fotos de ambientes, móveis, objetos e cores e depois junto tudo para ver como combinar melhor.
Na minha antiga sala de estar fiz assim. Pesquisei na net sobre móveis, revistas como a Minha Casa, que sou assinante, entre outros lugares e por fim escolhi uma peça chave que era o sofá e parede da Tv pintada de camurça.

No caso, me baseando nas medidas da sala e objetos que eu queria colocar, como puffs, estante de livros e tapete, fui montando minhas escolhas



Após a chegadas das peças grandes, juntei algumas peças e acessórios que faziam parte da sala anterior e com tudo junto ficou assim


Ainda faltavam acessórios e objetos de decoração que foram incluídos após uma viagem a cidade de Porto Ferreira, meca da decoração de ambientes!





E no fim a sala ficou assim


Claro que cada um tem seu jeito de pensar em um ambiente, mas se você está com dificuldade de saber por onde começar, fica a minha dica!
Beijos a todos e até a próxima!

Não deixem de curtir nossa fanpage no facebook

https://www.facebook.com/decoracaofacavcmesmo


0 comentários:

Postar um comentário